Arquidiocese de Porto Alegre (RS) mantém presença com ajuda material e espiritual em realidades de sofrimento

16 de Maio de 2024 Arquidiocese de Porto Alegre (RS) mantém presença com ajuda material e espiritual em realidades de sofrimento

A paróquia São Jorge, localizada na zona leste de Porto Alegre, disponibilizou o salão paroquial para abrigo de pacientes oncológicos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul, em parceria com diversas entidades que trabalham pelo bem do próximo.

São 60 vagas para pessoas de todo o estado que estão enfrentando, além das enchentes, uma das doenças mais temidas: o câncer. A necessidade de um lugar especial para atender pacientes oncológicos surgiu ao mesmo tempo em que segmentavam abrigos para mulheres e crianças, e foi prontamente acolhida pelo padre Sérgio Belmonte, pároco da Igreja São Jorge, e pela comunidade, que já se voluntariou para atendimento no abrigo.
Auxílio chega às comunidades vulneráveis

Nesta segunda-feira, 13 de maio, o Mensageiro da Caridade levou dois carregamentos de donativos para as comunidades da Vila Maria da Conceição e para a Vila Cruzeiro do Sul. Na Maria da Conceição, água, alimentos e ração animal foram entregues na Pequena Casa da Criança.

Um grupo de jovens da comunidade, que foram alunos das oficinas e escola da Pequena Casa, coordenado pelo jovem Bruno Silva, criou uma central de apoio à comunidade e auxílio aos idosos flagelados.

Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, foram destinados para essa unidade cestas básicas, água, produtos de limpeza e roupas. “Esses itens são fundamentais para o atendimento das situações de emergência”.

Fonte: CNBB

4545
333