Em momento de Oração pela Unidade Cristã, colaboradores da CNBB reverenciam a cruz como símbolo da unidade

16 de Maio de 2024 Em momento de Oração pela Unidade Cristã, colaboradores da CNBB reverenciam a cruz como símbolo da unidade

Nesta quarta-feira, 15 de maio, na capela Nossa Senhora Aparecida, o grupo de colaboradores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez um momento de oração pela unidade dos cristãos como uma ação da Semana de Oração pela Unidade Cristã 2024. O momento foi conduzido pelo assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, padre Marcus Barbosa.

Motivados pelo tema “Amarás o Senhor teu Deus… e ao teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10, 27)” escolhido para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristã (SOUC) 2024, muitos grupos da Igreja no Brasil estão realizando de 12, Ascensão do Senhor, a 19 de maio, Solenidade de Pentecostes, ações para motivar a unidade e o ecumenismo entre Igrejas.
Todos sejam um

No momento de oração na CNBB, padre Marcus fez referência à leitura do Evangelho do dia Jo 17,11b-19, no qual Jesus pede que todos sejam unidos, assim com os cristãos precisam ser um.

“A leitura do dia pede-nos o testemunho da unidade. Estou emocionado e feliz porque este momento, ainda que pequeno, é um gesto concreto”, disse padre Marcus. Em referência à Parábola do Bom Samaritano, texto escolhido para a reflexão da SOUC 2024, padre Marcus disse que ao mestre da Lei que queria saber da vida eterna, Jesus indicou o caminho da proximidade e do cuidado. “Trata-se do amor que se traduz em gestos, mais que palavras”, concluiu.

Fonte: CNBB

4545
333